A Organização Internacional do Trabalho (OIT) inicia hoje (10/06) a sua 108 Conferência em Genebra na Suíça, e a diretora do escritório Cremasco participará junto com a delegação brasileira neste evento.
O intuito da presença da delegação brasileira nesta edição do evento, que completa em 2019, 100 anos de sua fundação, é expor ao mundo a conjuntura atual das relações de trabalho no Brasil.

 
A Dra Thaís que integra a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), como vice-presidente da região Sudeste compõe a delegação e entende a importância de mostrar em âmbito internacional, a situação grave e delicada que as relações trabalhistas estão passando neste momento no Brasil, sobretudo após a aprovação da Lei 13467/17 que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) aprovada em 1943 após lutas e conquistas históricas da classe trabalhadora. Alterações essas que aprofundaram ainda mais a precarização dos vínculos trabalhistas.

 
A OIT é um órgão tri-participe, cuja participação é de entidades que representam os trabalhadores, empregadores e governos, os três principais atores do mercado de trabalho. E afirma que tem como missão promover oportunidades para que homens e mulheres acessem trabalhos decentes, produtivos, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.
Condições fundamentais para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia de governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.
Afirmações essas, que estão diretamente relacionadas com a prática de trabalho da Advocacia Cremasco e que está presente em todas as ações advocatícias, de trabalho da Dra Thaís, de luta à favor da classe trabalhadora e dos que mais precisam.

 

Comments are closed.

Ligue para (19) 3731-3837 ou (11) 3311-7092

Tire suas dúvidas com um de nossos advogados qualificados