Nos próximos dias 7,8 e 9 de Abril acontecerão as eleições para renovação da diretoria do STU.

É desnecessário tecer qualquer comentário sobre a importância desse Sindicato para a democracia sindical, para a classe trabalhadora e principalmente para os trabalhadores da Unicamp.

Minha relação com o STU vem desde a década de 1980 quando os trabalhadores do Hospital das Clinicas fizeram greve pela manutenção da jornada de trabalho de 12 x 60 que  a Unicamp arbitrariamente pretendia alterar para 12 x 36. Após longa batalha judicial prevaleceu o direito dos trabalhadores pela manutenção da jornada de 12 x 60. Sem dúvida alguma foi uma vitória marcante para toda a categoria.

A partir dessa luta várias outras surgiram, fortalecendo cada vez mais nosso  relacionamento com os trabalhadores da Unicamp tanto que em na gestão da ALERTA UNICAM passamos a responder pelo jurídico do STU.

Foram mais de 10 anos de muito trabalho e muitas vitórias dais quais podemos destacar a luta pelas trinta horas da enfermagem, pelo pagamento do PIB, pelo pagamento da sexta parte, pelas diferenças salariais dos trabalhadores da Funcamp, contra as demissões arbitrarias que resultaram em várias reintegrações, contra as injustas CPPS que resultaram em vários  arquivamentos, contra o Assédio Moral e várias outras de conhecimento dos trabalhadores.

Nos últimos três anos, embora  fora do Sindicato continuamos trabalhando intensamente com os trabalhadores na Unicamp, acompanhando vários processos, dentre eles o pagamento do adicional de periculosidade ao pessoal do quarto baritado a mudança do regime de CLT para Estatutário  e muitos outros.

Como foi dito acima as eleições para a renovação da Diretoria do Sindicato estão se aproximando. Com a força do seu voto é hora de colocarmos na direção do Sindicato pessoas que realmente possuem compromisso com o sindicato e com os trabalhadores.

Para uma gestão séria e comprometida o Sindicato necessita de pessoas sérias, comprometidas e  equilibradas que saibam manusear os diversos instrumentos de lutas permitidos em uma democracia.

Por ter convivido muitos anos com os companheiros da CHAPA ALERTA UNICAMP tenho certeza absoluta que eles possuem todos os requisitos para comandar o Sindicato com a competência necessária.

Por ter essa certeza é que tomo a liberdade de pedir para que vote na CHAPA ALERTA UNICAMP levando-a a VITÓRIA  para que juntos possamos reconstruir o STU.

Atenciosamente

JOSÉ ANTONIO CREMASCO

Comments are closed.

Ligue para (19) 3731-3837 ou (11) 3311-7092

Tire suas dúvidas com um de nossos advogados qualificados